sábado, 25 de janeiro de 2014

Notícias da Cidade

As relações prá lá de escabrosas entre  Barbosa e a Globo via Luciano Huck
Armak de Odelot: O recrutamento de espiões pela NSA
Bolero de Ravel, com guia de audição
Gilmar Mendes concede habeas corpus a funcionária que ajudou a Globo
Rodrigo Vianna: O processo contra a Globo e os tantos mistérios envolvidos
Luis Carlos Azenha: Desvendado o sumiço do processo da Receita contra a Globo
Meu comentário



Outro modus operandi para safar-se do pagamento de dívidas é atear fogo nos prédios, de forma que os processos viram cinzas, como por exemplo um processo que envolvia  a troca de um suntuoso prédio no centro de Goiânia por um barracão na periferia, isso na Era FHC, cala-te boca, deu no G1:
No dia 27 de dezembro de 2005, em poucos minutos, seis, dos dez andares do prédio do INSS, no Setor de Autarquias Sul, foram destruídos. O fogo começou cedo, quando os servidores do Instituto chegavam para trabalhar. Vigilantes e funcionários da limpeza que estavam no prédio conseguiram sair a tempo.
Muitos documentos importantes foram queimados. Entre eles, 104 processos de cobrança, como multas, o que levantou suspeita de que o incêndio poderia ser criminoso.


JNS: Apresentando o Tenor do Ceará: Luciano Hortêncio


Como minstro, FHC descobriu o que é espionagem
Meu comentário
Tá tudo dominado, vigilância da Amazônia nas mãos de americanos: Obra de FHC.
Embrael com sua rede de satélites não mais sob controle do Estado brasileiro
Graças aos falsos grampos encenados pelo trio Gilmar - Demóstenes - Veja, o Brasil detonou seu serviço de coleta de informações sobre a espionagem, o pig apregoou por aí que estaríamos num "estado policial", tá bom demais da conta para as grandes corporações que estão de olho no pré-sal


Nassif: As redes sociais e o fim da hipocrisia
Fora das eleições, poucas vezes há a manifestação do cidadão individual, desorganizado.
UM POUCO DE PATAFÍSICA QUE NINGUÉM É DE FERRo- Na realidade do SPIN* as pessoas juridicas podem se candidatar, não através de financiamento de candidatos e sim como elas mesmas(pessoas jurídicas, de Igrejas a Supermpercados, passando por bares e lan houses) candidatas. Como ocorre uma eleição de Pessoa Jurídica? Em lista fechada. Se o dono da empresa que indica aquele que representará a empresa no parlamento? Não. Haverá um sorteio promovido pelo Poder Curador(isso que aqui chamam de Judiciário), de forma que qualquer funcionário, os quais constarão da lista, poderá ser sorteado o que, ocorrendo, terá assento no parlamento como representante da empresa eleita. Se as Igrejas podem se candidatar? Não. Isto para nos livramos da teocracia, bem como garantia de laicismo: Uma Igrejá é sempre um partido religioso e, como tal, coisa doentia, dividida, fragmentada, muitas vezes assaltam os fiéis mediante assédio moral ou espiritual ou material e até sexual.
RETIFICAÇÃO - Na realidade spin a maior virtude é a retificação, o voltar atrás para o conserto. Estou dizendo isso pq em  comentário feito dias atrás defendi que uma Igreja poderia se candidatar, inclusive os fiéis constariam da lista, de forma que se a Igreja Católica fosse eleita no municipio X, qualquer obreiro poderia assumir o cargo. Melhor não, pois isso poderia levar à teocracias em alguns muncipios, uma  vez que há uma Igreja Evangélica em cada esquina, e vc já pensou que vexame o parlamento formado por em sua maioria por Igrejas Evangélicas. Nem pensar, fica portanto a retificação.
Esqueci de dizer que no parlamento, seja ele local, regional (rios com suas cidades-estados) é bicameral: De um lado a casa das pessoas jurídicas e, do outro, a dos seres humanos apartidários, o que, na nossa realidade é o Senado e a Câmara dos Deputados. Ah, que entendam que, no momento, não podemos abrir mão dos partidos políticos.
Este comentário foi feito a partir destes trechos do Nassif:
* SPIN, sigla para Sistema Poético Informativo Nato. Poético ou patológico, tanto faz.
Em tempo: Gostei muito destes trechos do texto do Nassif:
(...) Por isso mesmo, o caminho inicial da democracia digital passa pelo chamado “accountability” – a obrigação de um dirigente público de prestar contas aos cidadãos. Será a tendência inevitável em todo o setor público – e seria conveniente que estados e municípios, órgãos federais e de controle, começassem a se preparar para os novos tempos.
Essa é a única certeza: cada vez mais serão abertos os porões de todos os poderes(...)
****************
(...) Agora mesmo, fica-se sabendo que um filho do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ministro Joaquim Barbosa, em 2010 ganhou emprego da casa de show beneficiada pelos patrocínios da Visanet; que outro filho conseguiu emprego em programa da rede Globo, que tem demandas expressivas no Supremo(...)"


Assista ao vídeo abaixo onde Tarso Genro defende a candidatura de sem partidos





Intervozes: Parceiros da Globo preocupados com o ato do dia 11 em SP
Meu comentário
Aqui em Goiás o Jornal O Popular, CBN e TV Anhanguera, sucursal da Globo, virou panfleto politico e convocou para os atos e até usou a semiótica para sugerir vandalismo
Paulo Moreira Leite sobre a disposição popular  para o linchamento dos “mensaleiros”: Democracia e decência

A impaciência do brasileiro diante de rituais da Justiça é tão profunda que soluções criminosas chegam a ter apoio popular



Meu comentário


Isso é espírito de bando, como sabemos, quando grupos se aglomeram, as coragens e truculências e tudo o que de mais ralé na mentalidade humana fica bastante aflorado, daí para o linchamento em praça pública é um pulo, Joaquim Barbosa que, agora se vê, é bem sujo, levou a isso



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SPIN01 SPIN02 SPIN03 SPIN04 SPIN05 SPIN06 SPIN07
SPIN08 SPIN09 SPIN10 SPIN11 SPIN12 SPIN13 SPIN14
SPIN15 SPIN16 SPIN17 SPIN18 SPIN19 SPIN20 SPIN21
SPIN22 SPIN23 SPIN24 SPIN25 SPIN26 SPIN27 SPIN28
SPIN29 SPIN30 SPIN31 SPIN32 SPIN33 SPIN34 SPIN35
SPIN36 SPIN37 SPIN38 SPIN39 SPIN40 SPIN41 SPIN42
SPIN43 SPIN44 SPIN45 SPIN46 SPIN47 SPIN48 SPIN49
SPIN50 SPIN51 SPIN52 SPIN53 SPIN54 SPIN55 SPIN56
SPIN57 SPIN58 SPIN59 SPIN60 SPIN61 SPIN62 SPIN63

SPIN64 SPIN65 SPIN66 SPIN67 SPIN68 SPIN69 SPIN70
SPIN71 SPIN72 SPIN73 SPIN74